Você está aqui: Página Inicial / 23/08 – Quando tudo parece dar errado, surge o milagre

23/08 – Quando tudo parece dar errado, surge o milagre

por Giovana publicado 24/08/2016 15h25, última modificação 24/08/2016 15h25
23/08 – Quando tudo parece dar errado, surge o milagre

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”. Salmo 46.10

 


Em maio recebemos uma notícia devastadora. Nosso filho de 5 anos foi diagnosticado com um câncer maligno no rim esquerdo. O tumor tinha 12 cm e depois de uma semana, no dia de meu aniversário, estava na mesa de cirurgia. Ficamos aflitos, mas por meio de irmãos na fé e nossa própria entrega em oração, Deus nos acalmou por meio do Salmo 46.10. Ao deixá-lo nas mãos dos médicos, abracei minha esposa em prantos e perguntei: “Deus não o retirará de nós, não é?” E ela respondeu: “você disse que não”. Nesta hora, aprendi uma de muitas lições que Deus nos ensinaria com esta situação: quando ouvimos o Espírito de Deus e comunicamos para alguém, não imaginamos o poder que tais palavras exercem no coração de quem as recebe.


Recebi meu melhor presente de aniversário, pois a cirurgia correu bem. No entanto, recebemos outra notícia devastadora. A biopsia revelou um tumor mais agressivo do que o esperado, que se espalha facilmente para ossos, pulmão e cabeça. Para piorar, o exame de tomografia revelou um nódulo no pulmão. Às pressas, meu filho passou por uma nova cirurgia para a verificação de metástase, que é o alastramento do tumor.


Muitas campanhas de oração se espalharam e inexplicavelmente a resposta que tivemos foi que não havia nódulo. Tínhamos acabado de presenciar, ali, em nossa frente, o milagre de Deus e novamente o salmo me veio à mente.


Hoje ele se encontra em tratamento de quimioterapia e temos visto transformações nas vidas das pessoas que acompanham a situação. Pais que trabalhavam muito passaram a dar mais atenção a seus filhos; pessoas que não oravam há tempos, dobraram seus joelhos e pessoas céticas passaram a acreditar no nome santo de Cristo, nosso Senhor e Salvador.


Há tempo para todo propósito de Deus. Tempo de chorar e tempo de rir (Eclesiastes 3:1 e 3:4). Hoje até pode ser que estejamos no tempo de chorar por tanto sofrimento, mas temos plena consciência que fazemos parte de um plano maior de Deus e essa foi a principal de todas as lições. Deus excede todo entendimento. Nossa vida passa a ter um novo sentido, dando valor somente ao que é importante, o Reino de Deus, e em breve chegará o tempo de se alegrar como nunca pela vitória completa alcançada.

 

Oração: Deus, ensina-nos a praticar uma das maiores virtudes do ser humano, que é acreditar em ti mesmo sem vê-lo ou mesmo quando tudo parece dar errado. Em nome de Jesus, amém!

 

Pensamento: Você tem duas escolhas: viver uma vida mediana, preocupada com seus próprios interesses ou viver para Aquele que fez e sabe tudo o que está passando.

 

Oremos por todas as crianças com câncer e pelos pais que estão passando por essa dor.

 

Cleiton dos Santos Mattos

Professor de Química
Colégio Piracicabano