Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I plantam girassóis em alusão à Páscoa

por marcello publicado 29/03/2018 18h25, última modificação 29/03/2018 18h35
Clique para ampliar

A Páscoa deste ano está bem próxima. Algumas semanas antes, os alunos do Colégio Metodista já estavam nesse clima e participaram de diversas celebrações. Mas ainda antes, as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I estavam preparando algo especial.

Nas atividades de Ensino Religioso, os alunos trabalharam o tema proposto pela Pastoral Escolar: "Páscoa: Semente da Ressurreição e da Vida", e, entre vários recursos utilizados, neste ano foi apresentado o girassol com um dos símbolos da Páscoa. A semente representa a morte e ressurreição (Jo 12.24). A flor do girassol está sempre voltada para o sol em busca da sua luz e calor, da qual comparamos à nossa vida que diariamente deve estar voltada para Cristo ressurreto, a luz do mundo.

Cada criança da Educação Infantil ao 3ª ano do ensino fundamental I, junto com a professora Rosemeire Cardoso, teve a oportunidade de plantar a semente do girassol em um vasinho e levá-lo para casa, a fim de cuidar e acompanhar o seu desenvolvimento. Já os 4º e 5º anos, levaram as sementinhas para plantar em casa.

Foi nítida alegria das crianças com a atividade, algumas até mesmo já relataram que planta já está ficando grande.

Confira algumas fotos da atividade (passe o mouse para avançar as fotos):

Atividade com plantio de sementes de girassol - Páscoa - Ed. Infantil e EF I - 2018

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui.