Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Transformação e Vida” foi o tema das celebrações de Páscoa do Colégio Metodista

por marcello publicado 23/03/2018 17h36, última modificação 29/03/2018 18h35
Clique para ampliar

Às vésperas da chegada da Páscoa, os alunos e alunas do Colégio Metodista participaram de diversos momentos em celebração por esta data marcante. A Páscoa, este ano, será no dia 01 de abril, mas dos dias 21 a 23 de março, os estudantes já estiverem em um momento de comunhão e confraternização, em referência a data.

“Páscoa, transformação e vida”. Este foi o tema das celebrações conduzidas pela Pastoral Escolar, com as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. A figura de um girassol foi utilizada para ilustrar as celebrações, ao lembrar que esta é uma planta que está sempre em movimento, em busca de onde está o sol. Assim, em uma linguagem voltada para cada segmento, o pastor Wesley Teixeira, a pastora Fabiana de Oliveira e a pastora Angela Ribeiro fizeram uma comparação com a vida das pessoas, “que também devem sempre buscar a Jesus, que deu sua vida por nós, como as plantas buscam o sol para viver”.

Entre diversas músicas cantadas e conversas com os alunos, no momento das mensagens, os pastores também usaram o exemplo da semente que, ao ser plantada e cultivada, se transforma e surge uma nova vida. “Na vida de cada um de vocês são ‘semeadas’ pelas família, amigos e professores muitas boas ‘sementes’. Agora, é preciso acolher e cultivar em si próprio, para que se transformem em muitas realizações e ações boas”, disse a equipe pastoral durante as celebrações.

Confira as fotos das Celebrações de Páscoa (passe o mouse para avançar as fotos):

Celebrações de Páscoa - 2018

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui.