Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto "Altos Papos" recomeça e aborda o tema Limites

Projeto "Altos Papos" recomeça e aborda o tema Limites

por marcello publicado 29/03/2017 17h16, última modificação 29/03/2017 17h16
Projeto "Altos Papos" recomeça e aborda o tema Limites

O projeto “Altos Papos” do Colégio Metodista está de volta, trazendo as edições de 2017. Este ano, o evento continua abordando a temática “Limites” e a primeira edição será nesta segunda-feira, 03 de abril, das 18h30 às 20h, e será voltada aos familiares dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O encontro será no auditório Marcio de Moraes, no edifício Sigma da Universidade Metodista de São Paulo.

A atividade tem o intuito de tirar as dúvidas de pais e familiares sobre temas que impactam na vida e no aprendizado das crianças, em um bate-papo descontraído com profissionais de diferentes áreas, no estilo de um programa de auditório.

Para ajudar a desenvolver o tema, o “Altos Papos” contará com os convidados: Ana Maria Santana Martins, psicopedagoga, pedagoga, mestre em Administração, consultora empresarial, coordenadora dos cursos: Secretariado Executivo Bilíngue, Pós-graduação em Assessoria Executiva e Pós-graduação em Gestão de Eventos na Universidade Metodista de São Paulo. Autora do livro: Postura Profissional do Educador e do livro infantil "O que eu faço com essa tal de Boas Maneiras". Maria Emília Heringer Ribeiro, educadora, profissional de Educação Física e foi professora no Colégio Metodista por 26 anos. Marco Aurélio Bernardes, consultor, economista, pesquisador nas áreas de Gestão Social, Sustentabilidade, Economia Solidária, mestre em Administração de Empresas e autor de livros e artigos.

De acordo com a orientadora educacional do Colégio, professora Cláudia Toledo, “o tema proposto para este momento de diálogo, nos apresenta como um desafio importante para ser discutido, entendendo que o limite deve ser esclarecedor, orientador e fortificador. A confiança, juntamente com o amor, é o elo que deve prevalecer na relação pais e filhos”, diz a professora, citando Suely Buriasco.


Não esqueça!

Altos Papos – Limites
Quando:
03/04/2017 (segunda-feira), das 18h30 às 20h
Onde: Auditório Marcio de Moraes – Edifício Sigma – Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Saiba um pouco mais sobre algumas edições anteriores

Construção de limites na educação foi a conversa que rolou no “Altos Papos”

Limite no uso da tecnologia, redes sociais e diálogo da família foi o que rolou no "Altos Papos”