Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa do Sorvete, Feira do Empreendedorismo e Show de Talentos animam familiares do Colégio

por marcello publicado 13/11/2017 18h15, última modificação 14/11/2017 09h56
Clique para ampliar

O dia 11 de novembro ficou marcado por uma boa movimentação entre alunos, familiares e funcionários do Colégio Metodista. Foi um sábado um tanto festivo com diversas atividades, entre elas, a tradicional Festa do Sorvete, a Feira do Empreendedorismo e o Show de Talentos.

Mais uma vez, o campus da Universidade Metodista de São Paulo foi o “palco” para toda esta festividade. No gramado próximo ao Salão Nobre, a confraternização era de todos os presentes nos diversos eventos do dia, os quais puderam participar de brincadeiras e prestigiarem os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Médio em mais uma edição da Feira do Empreendedorismo, que é a responsável pela praça de alimentação e recreação da festa.

Já no interior do Salão Nobre, havia uma mistura de público e artistas. Todos os presentes poderiam ser plateia e artistas ao mesmo tempo no Show de Talentos. Nesta hora, alunos do Ensino Fundamental I e II mostraram suas habilidades artísticas, mas também foi uma oportunidade para familiares mostrarem os talentos. Muitos soltaram a voz para cantar músicas populares e também teve recital e leitura de poemas, interpretação de textos, apresentações de solos instrumentais e danças. Enfim, um espetáculo realizado por todos.

Feira do Empreendedorismo

Um projeto que continua crescendo e sendo aprimorado a cada edição, a Feira do Empreendedorismo envolve os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e no mês de novembro é a vez das turmas do 1º ano atuarem. Os estudantes elaboram ideias e projetos para empresas do ramo alimentício e de lazer, aplicando conceitos de empreendedorismo e marketing estudados ao longo do ano em aulas. O resultado é a aplicação do que foi visto em tais aulas no trabalho prático, com a venda de seus produtos e serviços, utilizando de estratégias para atrair o público, o que pôde ser visto durante a Festa do Sorvete.

Participante do projeto, o aluno Vinícius Oliveira contou sobre sua experiência. “Foi muito construtivo, pois tivemos a primeira noção de empreendedorismo aqui e este é um projeto que ilustra bem o que pode acontecer com as nossas vidas daqui alguns anos. Passamos o ano estudando e pesquisando e o mais interessante hoje, na hora de praticar, foi sentir o contato com o público, que traz a situação real e vemos que muitas vezes precisamos usar da criatividade e até improviso”.

A aluna Verena Gomes Tietzmann revelou que seu grupo utilizou da observação de experiências de colegas para ajudar na realização do trabalho. “A gente já tinha vindo nas outras festas, então ficamos olhando para ver como funcionava e aproveitamos algumas coisas que percebemos para usar na nossa vez. Isso ajudou a já pensarmos na prática enquanto ainda estávamos na teria. Já fomos fazendo cálculos, prevendo algumas coisas que precisaríamos fazer na hora da Festa. Mesmo assim, tem situações que acontecem só na hora da realização e precisamos pensar rápido para resolver, como alterar os preços do produto durante a festa mesmo, para evitar o prejuízo. Acho que tudo foi válido, na teoria e na prática”, explicou Verena.

Confira as fotos da Festa do Sorvete, Feira do Empreendedorismo e Show de Talentos do ano de 2017 (passe o mouse para avançar as fotos):

Festa do Sorvete, Feira do Empreendedorismo e Show de Talentos - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.