Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Canções do “Clube da Esquina” marcam a abertura da Semana Literária 2017

Canções do “Clube da Esquina” marcam a abertura da Semana Literária 2017

por marcello publicado 13/11/2017 18h15, última modificação 14/11/2017 10h37
Canções do “Clube da Esquina” marcam a abertura da Semana Literária 2017
Clique para ampliar

A Semana Literária 2017 do Colégio Metodista teve um início especial. No sábado, 11 de novembro, que foi repleto de festividades, aconteceu a abertura do evento, que vai até o dia 17. A atividade inaugural da programação, chamada de "Sábado Literário", teve o tema “Clube da Esquina” e contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental I e Período Integral que apresentaram uma séria de obras do famoso movimento musical da década de 1960.

Diante dos familiares e amigos, os estudantes formaram diversos corais e cantaram canções dos artistas que compõem o clube. Após a acolhida da Direção, Pastoral Escolar e Coordenação Pedagógica do Colégio, o momento musical começou e o primeiro ato trouxe uma mensagem para envolver a todos os presentes, com a música “O Sal da Terra”, de Beto Guedes, que convida as pessoas a se unirem a favor da conservação do nosso planeta.

Na sequência, o coral, que tomava uma formação diferente de alunos a cada música, apresentou outros títulos dos demais compositores que marcaram a época, como “Uma Velha Canção Rock’n Roll”, de Murilo Antunes e conhecida na voz da banda 14 Bis; “Canção do Novo Mundo”, de Beto Guedes e Roberto Bastos; “Para Lennon e MacCartney", de Fernando Brant, Lô e Márcio Borges e conhecida na voz de Milton Nascimento; “Em Família”, de Lô, Márcio e Yé Borges; e “Paisagem da Janela”, de Fernando Brant e Flávio Venturini.

Aliás, em determinado momento da programação, uma surpresa foi mostrada. O pastor Wesley Teixeira é amigo de Yé Borges, irmão de Lô e Márcio, e fez uma gravação de um dos ensaios dos alunos cantando a canção “Em Família”, dos irmãos Borges. O pastor enviou o vídeo ao amigo que, emocionado, fez questão de gravar outro breve vídeo agradecendo aos alunos do Colégio pela homenagem à sua família.

Finalizando a apresentação, todos os presentes foram convidados a cantarem junto com o coral a música “Linda Juventude”, de Flávio Venturini e Márcio Borges e também conhecida na voz da banda 14 Bis, momento que empolgou a todos no local, que soltaram a voz, revivendo lembranças festivas e realizando um encontro de gerações, afinal, os pais conhecem bem o Clube da Esquina e os alunos, com certeza, saberão daqui para frente.

Confira as fotos do Sábado Literário (passe o mouse para avançar as fotos):

Sábado Literário - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.