Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça os palestrantes do Altos Papos sobre o tema “limites na adolescência”

Conheça os palestrantes do Altos Papos sobre o tema “limites na adolescência”

por marcello publicado 20/04/2016 11h15, última modificação 20/04/2016 11h15

Qual a medida certa para educar, sem tirar a autonomia? Esta é a pergunta que dá início à próxima edição do “Altos Papos”, que acontece na segunda-feira, 25 de abril, a partir das 18h30, no Colégio Metodista em São Bernardo do Campo. Com o tema “limites na adolescência”, o evento, que será para os familiares dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, possui o formato de um programa de auditório de TV, onde acontece uma conversa e é aberto espaço para tirar dúvidas sobre o tema.

Para este encontro, o “bate-papo” com os familiares contará com a ajuda dos palestrantes convidados: Luiz Cláudio Bido, Maria Isabel Maldonado Guimarães e Oswaldo de Oliveira Santos Junior.

Saiba mais sobre os palestrantes:

 


Luiz Cláudio Bido: Psicólogo clínico e educacional, mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos, orientador vocacional, profissional e especialista em desenvolvimento/design de projetos educacionais e sociais.Também é professor em Graduação e Pós-graduação.

 


Maria Isabel Maldonado Guimarães: atua na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo há 31 anos, no cargo de Diretora Escolar. Possui Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Docência do Ensino Superior e Mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como psicopedagoga clínica entre 2013 e 2014. É professora universitária de pós - graduação em Psicopedagogia clínica e institucional, na Metodista e em outros cursos semipresenciais.

 

 

Oswaldo de Oliveira Santos Junior: Coordenador do Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo, é atuante na área de Direitos Humanos e Sociedade. Também atua nos cursos de Jornalismo, Pedagogia, Ciências Sociais e Teologia e é assessor do Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos do Memorial da Resistência de São Paulo.


Não esqueça!

Altos Papos – limites na educação – como impor limites na adolescência?
Quando:
25/04/2016 (segunda-feira), das 18h30 às 20h
Onde:
Biblioteca do Colégio Metodista – Rua Alfeu Tavares, 112, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Confirme sua presença pelo e-mail: faleconosco.sbc@colegiometodista.g12.br.  

A entrada é gratuita.


Veja mais:

Segundo “Altos Papos” do ano aborda limites na adolescência

Construção de limites na educação foi a conversa que rolou no “Altos Papos”