Você está aqui: Página Inicial / Projeto Piquenique Metô - 8º ano

por priscila publicado 24/05/2016 18h05, última modificação 24/05/2016 18h05
Projeto Piquenique Metô - 8º ano
Alunos em aula

Interdisciplinaridade com sabor, foi o que aconteceu esta semana com o 8º ano do Fundamental II. Compartilhando conhecimento de duas áreas importantes para o aprendizado de nossos alunos, Ciências e Espanhol.

Nossos alunos fizeram uma grande salada de frutas, trouxeram tortas de frango, sucos naturais e aprenderam uma receita típica da culinária caiçara, a torta de banana da Vó Maria.
E onde encontramos Ciências e Espanhol nessa grande aula?! Ciências foi trabalhada em forma de pesquisa sobre vitaminas presentes em cada ingrediente e o Espanhol foi falado e escrito para anotar a receita da Vó Maria.

Ao final todos participaram de um quiz sobre nutrição e digestão. Os grandes vencedores da rodada foram os meninos.
O projeto foi desenvolvido pelas professoras Luciana Bizzarro e Alexsandra Simões.

Os alunos amaram, pois vivenciaram a prática da Ciências e ainda praticaram a Língua Espanhola.