Você está aqui: Página Inicial / Pedagógico / Mind Lab

Mind Lab

por kesia.ventura — publicado 02/12/2015 14h51, última modificação 02/12/2015 14h51

Em Março de 2012, o Colégio Metodista Bertioga iniciou uma parceria com a Mind Lab, a Metodologia Mente Inovadora propõe estratégias, recursos e métodos, por meio de jogos de raciocínio, para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, emocionais e sociais e valores éticos necessários aos desafios da vida contemporânea.

O espaço do jogo tem como objetivo tornar a aprendizagem significativa, para isso é necessário que seja compreendido como um momento de aprendizagem onde o conhecimento é compartilhado, possibilitando aos alunos:

• Construção;
  • Reflexão;
  • resolução de problemas;
  • tratamento da informação;
  • alteração constante de prioridade;
  • trabalho em equipe;
  • tentativa e erro;
  • planejamento;
  • tomada de decisão;
  • organização.

O projeto é desenvolvido com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, com uma aula curricular por semana. Após a vivência dos jogos e mediação do professor, para que o aluno utilize diferentes estratégias e realize as transcendências após cada ação, o conhecimento é sistematizado através do material elaborado para as aulas (kit do aluno).