Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unificando dois projetos, turma do Infantil aprende sobre costumes indígenas e faz plantio de milho

por marcello publicado 17/07/2019 13h48, última modificação 17/07/2019 13h48
Após estudos, a turminha fez o plantio e cuidou da horta - clique para ampliar

Os alunos da Educação Infantil, turma da professora Ivone, realizaram uma grande atividade ao longo do primeiro semestre letivo. Os alunos uniram o tema da Unesco para 2019: “Ano Internacional das Línguas Indígenas” com o Projeto Clorofila, parceria com a Sobloco Construtora.

Na atividade, estudaram sobre os alimentos mais consumidos pelas tribos indígenas e fizeram, elas mesmas, o plantio da horta com milho.

As crianças passaram o semestre cuidando da horta, regando, observando o crescimento das plantas, sempre tomando cuidado com as formigas, e no final colheram e comeram as espigas de milho deliciosas.

Confira fotos da atividade.