Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Terceiro ano do Ensino Médio participa de série de palestras com tema: E agora? O que eu vou fazer?

Terceiro ano do Ensino Médio participa de série de palestras com tema: E agora? O que eu vou fazer?

por fernanda.kian publicado 18/08/2020 13h13, última modificação 18/08/2020 16h34

Estar no terceiro ano do Ensino Médio é uma aventura. É tempo de despedidas dos amigos de todas as manhãs, dos professores e funcionários, da escola.

É o ano de preparar a formatura, vender rifa, fazer pedágio, churrasco com amigos. De se desesperar com vestibular, encontrar uma carreira que deverá ser para toda vida.

São muitas emoções!

E neste ano atípico, para amenizar as inseguranças e incertezas com o futuro dos nossos alunos, o Colégio Metodista Bertioga programou encontros virtuais com profissionais de diversas áreas, que compartilharam suas experiências:

A professora Luciana Bizzarro intermediou conversas com a bióloga marinha Melyna Lira, que conversou um pouco sobre seu caminho na Universidade. Cursou primeiro Medicina Veterinária, mas desistiu e mudou para Biologia; seus estágios com o grupo Gremar e o Projeto Baleia Franca, e finalizando, com as dificuldades e delícias de trabalhar com os golfinhos rotadores em Fernando de Noronha.

 

 

 

Nossa ex-aluna Paola Lucas, hoje dentista, relatou sobre a escolha pela Odontologia que para ela, ocorreu durante uma consulta dentária com uma amiga e a aula em que ela percebeu que era realmente aquilo que queria; seu primeiro emprego e batalha pelo próprio consultório.

 

 

 

Os alunos se surpreenderam com o caminho do Dr. Fábio Nascimento, que após 7 anos fazendo Zootecnia desistiu de tudo, tirou um ano sabático e começou Odontologia na UMC, indo para a área de pesquisa e dali viajando para realizar seu mestrado, doutorado e pós-doutorado em Biologia Molecular, terminando por voltar à Universidade que o formou para ser professor e coordenador do centro de pesquisa.

 

A professora Elaine Bacellar conversou com Wellington N. A. Esteves, o “Gulliver”, atleta da Seleção brasileira de Beach Handball. Paulista nascido em Bertioga, teve passagens pelo São Caetano, Metodista, São Bernardo, Pinheiros, Lumen, COPM – PB, HCP, Grêmio Vila, Português – PE, Vila Real – Espanha, Malaga – Espanha, além de compor a seleção brasileira desde 2007. Formado em Educação Física com pós-graduação em Treinamento Esportivo. Avaliador FMS Function Moviment System, pós-graduando em Massoterapia e representante RasanBR_sports Brasil.

 

 

Mais um bate-papo foi realizado com a ex-aluna do colégio Metodista e engenheira civil Júlia Maria R. Franco, formada pela Universidade Santa Cecília - Unisanta. Atualmente é engenheira autônoma, sócia-proprietária de um comércio de moda praia da família e proprietária de um centro de treinamento de crosstraining.

 

 

 

A psicóloga Nathália Gracia estudou dos 6 aos 17 anos, no Colégio Metodista, se formou em 2006. Psicóloga pela Unisantos e pós-graduada em Psicologia Hospitalar no A.C. Camargo, especialista em Transtorno de Personalidade e Transtornos Alimentares pela Unifesp e pós-graduada em Psicologia do Trânsito – Ceat.

 

 

 

A professora Maristela Santos, que lecionou Química e Biologia para a turma e se aposentou este ano, matou a saudades e conversou sobre a formatura e sobre as escolhas de carreira.  

 

 

O arquiteto e urbanista Carlos Roque Barbosa de Jesus, pós-graduado em Planejamento Municipal, desenhista, é também poeta! Falou sobre as construções urbanas, mostrou cidades mal projetadas e sobre as possibilidades de carreiras dentro da Arquitetura, incentivando os alunos a traçar um projeto em relação à carreira.