Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Siemens: estudantes simulam processo de cicatrização de ferimentos

Projeto Siemens: estudantes simulam processo de cicatrização de ferimentos

por marcello publicado 10/09/2019 10h50, última modificação 10/09/2019 10h50
Projeto Siemens: estudantes simulam processo de cicatrização de ferimentos
Com materiais, estudantes simularam ferimentos em tecido humano para estudar proceso de cicatrização - clique para ampliar

“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”. A frase citada é de Paulo Freire e é com esta mesma curiosidade e empenho em buscar conhecimento que o Colégio Metodista, em parceria com o Projeto Siemens, estimula os alunos e alunas em sala de aula.

Assim, a turma do 2º ano do Ensino Fundamental I desenvolveu uma atividade para conhecer, entender e satisfazer a curiosidade sobre mais uma das diversas ações do corpo humano. Os alunos e alunas estudaram sobre a cicatrização dos tecidos, com ênfase nos cuidados dos ferimentos para evitar a infecção.

Utilizando o material proposto pelo Projeto Siemens, os estudantes elaboraram simulações de ferimentos em tecidos do corpo e o puderam ter uma ideia do processo de cicatrização.

Confira fotos da atividade.