Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria entre Colégio Metodista e Mind Lab promove desenvolvimento de habilidades

por luan.matias publicado 17/05/2019 11h45, última modificação 17/05/2019 16h52

Por mais um ano, a parceria entre o Colégio Metodista de Bertioga e o Programa Mente Inovadora da Mind Lab tem gerado bons resultados no desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas, emocionais e éticas dos alunos.

No início do ano, a professora/aplicadora Luciana Bizzarro participou do prêmio Práticas Exitosas com o projeto “Sonho”, que por meio de jogos e estratégias levou os estudantes a planejarem um sonho e elaborarem sua execução. A iniciativa ficou em segundo lugar entre as escolas particulares de todo o Brasil.

No dia 26 de março, o 7º ano participou das Olimpíadas de Raciocínio Mind Lab, jogando on-line com crianças de outras escolas do Brasil. Apesar da ansiedade natural, os jovens obtiveram valiosas lições sobre trabalho em equipe e respeito aos oponentes.

E não pensem que para jogar precisamos ficar sempre sentadinhos em torno de uma mesa: no game Cat and Mice os alunos se transformaram em gatos e ratos em um tabuleiro gigante, desenvolvendo estratégias e interagindo entre si.

A Mind Lab tem como propósito preparar as pessoas para interagirem com o mundo, planejarem e alcançarem objetivos e sonhos, serem felizes e aprenderem a conviver em um mundo em constante transformação.