Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficinas Extracurriculares proporcionam aprendizado dinâmico e lúdico

Oficinas Extracurriculares proporcionam aprendizado dinâmico e lúdico

por marcello publicado 19/09/2018 12h49, última modificação 19/09/2018 12h49
Oficinas Extracurriculares proporcionam aprendizado dinâmico e lúdico
Atividade na Oficina de Karatê - clique para ampliar

As Oficinas Extracurriculares do Colégio Metodista estão a pleno vapor e quem pode dizer isto são as turmas do Ballet, Jazz, Karatê, Artes, Esportes, Robótica e Educação Financeira, as Oficinas oferecidas pelo Colégio.

Na oficina de Educação Financeira, os alunos trabalham com receitas variadas, como a receita de um bolo de pão de queijo, onde comparam os preços dos ingredientes e, após prepararem uma delícia de bolo, calculam o custo de cada pedaço. Receita de sucesso e capacitação.

A Oficina de Robótica contou com a parceria de uma família querida do Colégio, que doou um Kit para que pudesse dar continuidade. É uma oficina bem variada, com trabalhos tanto com o Kit quanto no laboratório de ciências, onde os alunos reconhecem substâncias ácidas e básicas e suas características.

Em Desportiva e Futsal, na Educação Infantil, o objetivo é fazer uma iniciação desportiva, com fundamentos específicos de cada tipo de jogo.

Nas modalidades esportivas, a professora Elaine não dá moleza nos treinos intensivos de Vôlei, Futsal, Handebol, entre outros,  já que em outubro começam os jogos interescolares e os estudantes desejam manter o troféu de melhor escola no feminino sub 10.

O professor Ticiano, responsável pela oficina de Karatê,  está na preparação para a troca de faixas que sempre é aguardada ansiosamente. Com as turmas dos 3º, 4º e 5º anos e a turma dos novatos do 1º e 2º anos, o treinamento consiste em base – Kihon e tempo de golpe (1, 2 e 3 golpes) – aplicados individualmente e em duplas.

A oficina de Ballet (baby class – 3 a 6 anos) tem como principal objetivo divertir e estimular a imaginação das crianças. A aula é totalmente lúdica e as crianças brincam e se divertem, aprendendo ao mesmo tempo. Os movimentos estimulam a criatividade, coordenação motora e expressão corporal.

Já a professora Juliana está em plena produção do espetáculo “Rei Leão” com sua turma de Teatro, desde a criação de figurinos, até a produção das maquiagens e ensaios.

E a professora Olívia está animadíssima com o espetáculo de fim de ano, começando a montar as coreografias e na escolha das fantasias e músicas.

Confira algumas fotos das atividades das Oficinas (passe o mouse para ativar as setas de avanço):

Oficinas Extracurriculares - Colégio Metodista em Bertioga - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.