Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Maria Clara Machado e Paulo Freire são tema da Feira Metô 2021

Maria Clara Machado e Paulo Freire são tema da Feira Metô 2021

por fernanda.kian publicado 14/12/2021 12h28, última modificação 14/12/2021 12h28
Maria Clara Machado e Paulo Freire são tema da Feira Metô 2021

Este ano, a Feira Metô do Colégio Metodista de Bertioga teve como tema dois centenários especiais: o de Maria Clara Machado, escritora e diretora teatral, abordado pelas turmas do Ensino Fundamental II, e o de Paulo Freire, trabalhado pelos estudantes do Ensino Médio. 

As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I falaram sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que completou 30 anos. 

As apresentações foram presenciais, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança em relação ao Coronavírus, e foi muito bom ver toda a movimentação de alunos, pais e convidados pela escola. 

Todos os estudantes estão de parabéns, aprofundaram sobre os temas, buscaram informações e nos mostraram toda a pesquisa realizada de maneira lúdica e atrativa. 

Também teve teatro de bonecos, de sombras e entrevistas especiais: com Lutgardes Costa Freire, filho de Paulo Freire e com o ator e atualmente professor do curso de teatro Tablado, Ernesto Piccolo, que trabalhou diretamente com a homenageada Maria Clara Machado. 

Não podia faltar uma boa encenação, com as turmas do 7º e 9º anos do Fundamental II. Eles arrasaram em várias interpretações!

Já as turmas do 4º e 5º anos do Fundamental I construíram um jogo e nos ensinaram de forma divertida um pouco mais sobre o ECA. 

Quem tem dúvidas sobre que profissão seguir pôde visitar o estande do 3º ano do Fundamental I. Eles tinham dicas sobre diversas profissões.

E como não se encantar com as produções da Educação Infantil? Foi um show à parte!

Parabéns a todos os estudantes e professores envolvidos na organização do evento. 

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.

Vem pra #famíliadometô  

#feiraMetô2021