Feira Cultural é realizada no Colégio Metodista
Os alunos do Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio do Colégio Metodista em Bertioga participaram da Feira Cultural realizada na instituição, no mês de outubro.
Durante o semestre, o Infantil trabalhou o mundo de Monteiro Lobato. Fizeram bolinhos de chuva da tia Nastácia, escutaram muitas das histórias da Emília, Narizinho, Pedrinho, além de desenharem e pintarem vários personagens.
O 1º ano contou as histórias do Menino Maluquinho, de Ziraldo. Jogaram bola, fizeram bolo de chocolate, usaram a criatividade trazendo brinquedos com recicláveis feitos por eles mesmos e andaram por aí de panela na cabeça.
Já no 2º ano, o tema foi o mar com o livro “Escolinha do Mar”, de Ruth Rocha. A turminha trabalhou durante o semestre na biblioteca, recontaram a história, criaram vários peixinhos e um jogo do tapete mega interessante, contendo dicas e perguntas sobre a preservação do mar.
O 3º ano leu o livro “O Semeador”, de Rubem Alves, no qual puderam ir ao viveiro de Mudas Seo Léo. Vivenciando e aprendendo tudo sobre as plantas nativas da Mata Atlântica e como cuidar delas. Na horta da escola, plantaram um palmiteiro, brócolis, colheram e fizeram uma deliciosa torta.
Enquanto isso, o 4º ano contou a história das invenções e os alunos trouxeram, com muita criatividade, criações fantásticas, baseando-se no livro “Histórias das Invenções”, de Monteiro Lobato.
Por sua vez, o 5º ano montou uma instalação do Ubuntu, uma filosofia africana que significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os seres humanos. Eles trouxeram a história de vida de pessoas que tinham admiração, maior foco de suscitar na galera a empatia e o amor ao próximo.
O Ensino Fundamental 2 teve como tema “Corpo em Movimento e Qualidade de Vida”. Alguns alunos falaram sobre os esportes e as tecnologias associadas à medicina esportiva, outros falaram sobre os hormônios envolvidos no organismo para uma boa qualidade de vida, mas também pensaram na qualidade de vida dos trabalhadores de hospitais e na presença de animais, como o cachorro, no tratamento de algumas doenças. Até uma maquete de uma comunidade em Bertioga foi pensada com melhorias para o bairro.
O Ensino Médio, com o tema “Corpo em Movimento”, realizou apresentações teatrais sobre temas atuais e polêmicos, com poesia e delicadeza. A releitura da peça “E Agora José”, o feminicídio, a ditadura, depressão e suicídio, foram algumas das cenas que levaram o público às lágrimas.
Confira as fotos do evento (passe o mouse para ver mais):
Também é possível visualizar as imagens clicando aqui.