Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Familiares e alunos aprendem juntos em mais um “Família e Escola em Ritmo de Solidariedade”

por marcello publicado 23/06/2017 15h16, última modificação 26/06/2017 10h33
Clique para ampliar

Há dez anos, o Colégio Metodista promove, em parceria com o Ensino Religioso e a Pastoral Escolar, a semana da Família e Escola em Ritmo de Solidariedade. O evento tem como objetivo incentivar a presença de membros das famílias dos alunos no Colégio, para compartilhar talentos e outras atrações que sabem fazer. No final de maio, aconteceu mais uma edição da série de encontros.

A presença de familiares em sala de aula, promovendo uma ação de solidariedade, ajuda a desenvolver nas crianças e adolescentes o sentimento de amor e cuidado com o próximo como um dos seus valores para vida.

Nas primeiras edições, o projeto começou com uma participação tímida, com quatro ou cinco famílias participando. Atualmente, quase 50 participações acontecem. Em cada realização do evento, são vivenciados momentos marcantes, onde os familiares contam histórias, preparam quitutes, fazem brincadeiras, montam jogos com materiais recicláveis, ministram palestras, tocam instrumentos, trazem uma aula diferente, realizam atividades físicas diferenciadas, entre outras atividades.

“Para as crianças, é um momento muito especial, pois podem compartilhar com os colegas de classe algo que é característico de casa. Para os pais, um momento emocionante de contribuir com os filhos na valorização da amizade, do companheirismo e no respeito com o próximo”, explica a equipe do Colégio.

Família e Escola em Ritmo de Solidariedade - Colégio Metodista Bertioga - 2017