Estudantes criam e elegem o primeiro Grêmio Estudantil do Colégio Metodista
Idealizado em 2018, os alunos do Colégio Metodista em Bertioga iniciaram conversas sobre a criação de um Grêmio Estudantil. Já em 2019, a ideia foi concretizada e um grupo de estudantes se dispôs a compor uma chapa para dar início ao processo de criação oficial da agremiação e da eleição.
Sendo chapa única, o grupo foi eleito por aclamação e unanimidade e, assim, está formado o primeiro Grêmio Estudantil do Colégio Metodista.
O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes de uma escola, permitindo que os alunos discutam, criem e fortaleçam possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade. Um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras e normas dentro da instituição de ensino.
Os eleitos e eleitas para a primeira composição do Grêmio Estudantil são:
Titulares
Presidente: Maria Eduarda Campos Santos (2º ano EM)
Vice-presidente: Henrique Gimenes Ribeiro (2º ano EM)
Secretário geral: Gleidson Souza dos Reis (9º ano EFII)
Tesoureira geral: Camila Mendonça de souza (9º ano EFII)
Diretora social: Emilly Glavina Barros (1º ano EM)
Diretora de imprensa: Sarah Sena Santos( 2º ano EM)
Diretora cultural: Jullya Lins (2º ano EM)
Diretor de esportes: Marcelo Bacellar (2º ano EM)
Diretora de saúde e meio ambiente: Thais Garcia Melo (2º ano EM)
Suplentes
Presidente: Ana Julia Vasconcelos (9º ano EFII)
Vice-presidente: Sophia Salcci (7º ano EFII)
Secretário: Lucas Bezerra (2º ano EM)
Tesoureira: Barbara Temporim ( 3º ano EM)
Representante do Ensino Fundamental I
Alex Gustavo Mendonça de Souza
O novo Grêmio Estudantil do Colégio já iniciará os trabalhos e representatividade e tem como primeiras propostas: montar um kit de higiene para ser utilizado nos banheiros, bem como um kit de primeiros socorros; renovação de estruturas desgastadas da escola; criação de clubes, eventos esportivos e festas culturais; criação de "feirinha do grêmio", com materiais de papelaria; doação de livros e organização da biblioteca; e montagem de mural com avisos do grêmio. Agora é “mão na massa”.