Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Independência do Brasil - 2023

Dia da Independência do Brasil - 2023

por marcello publicado 06/09/2023 09h25, última modificação 06/09/2023 09h25
Dia da Independência do Brasil - 2023

Nós, cristãos metodistas, desde muito cedo aprendemos nas aulas de escola dominical, nos grupos societários, na participação de estudos bíblicos, nas devocionais e sermões pastorais a importância e o valor inestimável do amor a nossa pátria.

O amor pela pátria não pode ser completo sem a justiça. A justiça é a balança que equilibra a sociedade, garantindo que todos tenham igualdade de oportunidades e que ninguém seja deixado para trás. É o respeito pelos Direitos Humanos - em especial na aérea da fé cristã -, pela dignidade de cada cidadão e pela preservação do meio ambiente que torna o amor à pátria verdadeiramente significativo.

Em nossa jornada como nação, encontramos obstáculos e injustiças que precisam ser enfrentados com determinação. Devemos trabalhar juntos para garantir que a justiça prevaleça que a corrupção seja combatida, que a educação seja acessível a todos, que a saúde seja de qualidade e que a desigualdade seja reduzida.

O amor à pátria e a busca pela justiça estão intrinsecamente ligados. Quando amamos nossa nação, nos empenhamos em torná-la melhor, mais justa e mais igualitária. É um compromisso comum que une brasileiros de todas as regiões, etnias e crenças. Estes valores de AMOR E JUSTIÇA estão na base da fé cristã.

Nossa história está repleta de exemplos de pessoas que lutaram por um Brasil mais justo. Dos heróis da independência aos líderes dos movimentos sociais contemporâneos, todos contribuíram para moldar nossa nação em direção a um ideal de amor e justiça.

Na celebração da semana da pátria brasileira, renovamos nosso compromisso de amar este país e lutar por uma sociedade justa é um desafio que enfrentamos com coragem e determinação, guiados pela crença de que o amor e a justiça são a força motriz que nos levará a um futuro melhor.

Que o amor pela pátria e a busca pela justiça continuem a nos inspirar a construir um Brasil mais inclusivo, solidário e igualitário, onde todos os cidadãos possam viver com dignidade e orgulho de sua nação.

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor!

Salmo 33.12-14

Pastor Roberval Lopes Trindade
Coordenador da Pastoral Universitária do Centro Universitário Metodista IPA