Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confraternização reúne famílias e homenageia as mães

Confraternização reúne famílias e homenageia as mães

por marcello publicado 26/05/2017 16h10, última modificação 26/05/2017 16h34
Confraternização reúne famílias e homenageia as mães
Clique para ampliar

A manhã do dia 13 de maio foi de muita confraternização no Colégio Metodista Bertioga. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I puderam homenagear suas famílias, especialmente, às mães, em um momento de integração da comunidade escolar.

Para começar, as crianças da Educação Infantil, com as professoras Ivone, Diana e Sandra, fizeram a abertura das apresentações e encantaram todos os presentes. Na sequência, os alunos do 1º e 2º anos, acompanhados pelas suas professoras Anna, Thays e o violão da Professora Graziele, tornaram o “Dia Especial” com sua linda apresentação.

Já os alunos do 3º ano, com a professora Fabíola, emocionaram todos os presentes com a recitação dos poemas: “Mãe” e “Para sempre”, dos queridos autores Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade, respectivamente. A turma ainda interpretou a canção “Trem Bala”, de Ana Vilela, na versão especial que a cantora fez para as mães.

Então, chegou a vez dos alunos e a professora Daniella chamarem suas famílias para participarem do show, cantando e dançando as canções em inglês, “Hugs and kisses”, “I love my Family” e “Hockey Pockey”, tornando o momento muito divertido.

Para encerrar essa "avalanche" de emoções, as turmas do 4º e 5º anos, acompanhados pela Professora Alessandra, soltaram a voz com a canção “Minha mãe”.

Depois de tudo, foi o melhor momento, o de correr para os abraços e beijinhos, quando os alunos entregaram para sua mães as bolsas e os cartões decorados com todo o amor por eles próprios.

Foi uma manhã para ficar marcada, pois, como diz a equipe do Colégio, citando Rubem Alves, “aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas, porque a gente não esquece. O que a memória ama, fica eterno”.

Confira as fotos do evento (passe o mouse para avançar as fotos):

Festividade em homenagem às mães - Colégio Metodista Bertioga - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.