Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Bertioga recebe Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Colégio Bertioga recebe Secretaria Municipal do Meio Ambiente

por Kelly Christi publicado 07/04/2021 12h22, última modificação 07/04/2021 12h22
Encontro fez parte de projeto de leitura sobre conscientização ambiental com a turma do 6ºano
Colégio Bertioga recebe Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Foto: Divulgação/Metodista

O projeto de leitura do Colégio Metodista Bertioga, começou como um desafio, já que não era elaborado pela professora de Português e sim pelas professoras de matemática e Ciências.

Utilizando o livro “Uma proporção ecológica”, ainda no 6º ano os alunos criaram campanhas de coleta de lixo na escola, pesaram e mediram o lixo produzido, fizeram papel reciclado e entregaram o lixo pra coleta. Mas estes alunos amadureceram e assim o projeto continuou este ano, sempre em busca de formar alunos críticos e reflexivos com sua forma de consumo.

Assim releram o livro, e começaram a pesquisa sobre a quantidade e o destino do lixo na nossa cidade.

A Coordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Bertioga, representado pela bióloga Mylene Lyra, veio nos ajudar neste processo e trouxe consigo seus estagiários de biologia marinha e engenharia ambiental. Fizeram uma palestra sensacional, com a temática “Gerenciamento de resíduos sólidos em Bertioga”, abordando o tipo de lixo, sua quantidade e destino.

Os alunos foram participativos e interessados, respondendo a um questionário, conseguindo dar um novo enfoque aos seus projetos, sendo um dia de muito aprendizado.

Agradecemos ao núcleo de Educação Ambiental, coordenado pela Mylene Lyra e seu pronto atendimento a nossa solicitação.

Confira as fotos do encontro aqui

registrado em: