Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula de Educação Física propõe desafios aos alunos do Fundamental

Aula de Educação Física propõe desafios aos alunos do Fundamental

por fernanda.kian publicado 06/05/2020 14h59, última modificação 06/05/2020 14h59

O mês de abril foi intenso para os alunos do colégio Metodista de Bertioga.

E apesar de tudo ter sido realizado de forma virtual os nossos estudantes se movimentaram bastante.

Além das aulas de educação física via plataforma Collaborate, também realizaram os desafios propostos.

A professora Elaine não deixou nem as famílias paradas!

Em uma de suas aulas do 5º e 7º anos, orientou uma atividade para desenvolver coordenação motora e destreza com bola, que foi respondida por todos com bastante agilidade.

Com a turma do 2º ano o trabalho foi colaborativo, utilizando a criatividade para montar canaletas para fazer a bola rolar e exercitar coordenação motora, equilíbrio, agilidade e atenção.

A turma também utilizou os pés para levar alguns elementos para cima da cabeça. Este exercício utilizou a força no abdômen, coordenação motora e alongamento.

A atividade dos 3º e 4º anos propôs fazer levantamento sem deixar uma garrafa d´agua colocada sobre a testa cair, tarefa que envolveu equilíbrio e atenção.

O desafio para o 6ª ano foi criar um circuito de agilidade e força.

Parabéns aos alunos e às famílias que participaram de tudo com empenho!

Confira os vídeos das atividades: