Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atividade sobre cultura indígena leva alunos a leituras, músicas e colheita em horta

por marcello publicado 04/09/2019 13h23, última modificação 04/09/2019 13h23
Após leituras e músicas, esudantes goram à horta - clique para ampliar

Os projetos relacionados ao Ano Internacional das Línguas Indígenas não param no Colégio Metodista. Desta vez, a turma do 2º ano do Ensino Fundamental I realizou uma atividade envolvendo literatura e música.

Junto com a professora Sandra Regina e a professora Graziela, de música, os alunos e alunas fizeram a leitura de livros com temática indígena: “O sumiço da noite” e “Kabá Darebu”, de Daniel Munduruku, enriquecendo as aulas e trabalhando temas transversais.

Após a leitura, foram cuidar da horta e fizeram uma pesquisa relacionada com a batata-doce, base da alimentação indígena. Como não poderia deixar de acontecer, após a colheita, experimentaram a batata-doce chips e o doce de batata-doce. Até quem disse que não gostava das receitas experimentou e aprovou.

Confira fotos da atividade.