Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos fazem contextualização geográfica em atividade de cartografia

Alunos fazem contextualização geográfica em atividade de cartografia

por marcello publicado 29/05/2018 12h08, última modificação 29/05/2018 12h08
Alunos fazem contextualização geográfica em atividade de cartografia
Clique para ampliar

Em um mundo globalizado, os alunos do Colégio Metodista em Bertioga não podem ficar de fora deste contexto, nem mesmo no que diz respeito à localidade das regiões no mapa. E foi por isso que a turma do 9º ano participou de uma atividade sobre cartografia nas aulas de Geografia.

Assim, o professor Carlos Alberto atribuiu algumas situações problemas, tais como, transformar a escala do mapa em quilômetros, encontrar a distância real entre dois pontos, bem como outras interferências, como tempo e valores gastos com a viagem a partir da distância real entre suas localidades. Esta é uma ação importante de contextualização, para que os alunos percebam como é possível fazer planejamento de viagens, inclusive os custos, a partir do uso da cartografia e das unidades de medida.

“Dá até pra pensar em fazer um blog e falar sobre viagens na net”, disse uma das alunas do 9º ano.

Confira algumas fotos da atividade (passe o mouse para avançar):

Atividade de Cartografia - Colégio Metodista Bertioga - 2018

Também é possível acessar as fotos aqui.