Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 7° ano fazem homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Alunos do 7° ano fazem homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Kelly Christi publicado 08/03/2021 13h34, última modificação 08/03/2021 18h29
Disponível no blog "Clube Virtual", confira

 Alunos do 7 º ano do Colégio Metodista de Bertioga criaram um blog na aula de projetos, chamado "Clube Virtual", que possibilitou estarem juntos na pandemia, postando coisas que gostam de fazer, como ver filmes, culinária, músicas, etc.

Esta semana o tema foi o "Dia Internacional da Mulher". Clique aqui e confira: https://clubevirtualmeto.wixsite.com/meusite-2/post/dia-internacional-da-mulher

 

Surgimento do Dia Internacional da Mulher:

Todo mundo acha que o Dia Internacional da Mulher surgiu por conta de um incêndio em uma fábrica que matou 130 mulheres, mas essa importante data teve origem 3 anos antes.

No final do século 19 começaram a surgir manifestações apoiando a igualdade política e econômica para as mulheres (pois as mulheres trabalhavam 15 horas por dia e ainda recebiam um salário medíocre). Depois de alguns anos de luta, houve uma manifestação com 1500 mulheres, no ano de 1908, que gerou o primeiro dia das mulheres (apenas nos Estados Unidos) não oficial. Em 1909, houve outro protesto nos Estados Unidos, este com 3 mil mulheres e então o partido Socialista dos Estados Unidos tornou o dia da mulher oficial em seu pais.

Esse acontecimento foi muito importante para a criação do dia das mulheres, mas também tiveram outros acontecimentos importantes, como a manifestação na Rússia em que 8 mil mulheres fizeram um protesto que chamava “Pão e Paz” no dia 18 de maio de 1921.

Somente em 1945 a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional dos direitos básicos da mulher. Então, em 1960 o movimento feminista ganhou corpo e, finalmente, o dia 8 de maio foi oficializado pela ONU.

Assista também ao vídeo elaborado pelos alunos sobre o Dia Internacional da Mulher, cujo tema principal é: você é linda do jeito que você é, não queira ser como as outras, porque aquilo diferente em você é o que te fez única e espacial ! Feliz Dia das Mulheres! 

 

registrado em: