Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 7º ano produz história em quadrinhos para contar a ocupação humana no Sul do Brasil

por marcello publicado 03/09/2018 13h08, última modificação 03/09/2018 13h08
Clique para ampliar

A turma do 7º ano aprendeu uma parte da história do Brasil, a ocupação humana da região Sul, de uma forma bem criativa.

A região Sul do Brasil intensificou o povoamento somente a partir do século XIX e até este momento o território se encontrava quase que completamente desabitado, salvo os povos nativos, como os índios. Diante desse fator, o governo promoveu uma política de povoamento que atraiu imigrantes, sobretudo de origem europeia.

O desafio para os alunos era pesquisar todo o processo de ocupação humana no Sul do País e transformar a pesquisa em uma história em quadrinhos (HQ).

“O resultado foi enriquecedor, nada como estimular os nossos alunos a irem além das expectativas”, expressou a equipe pedagógica do Colégio.