Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º Festival Cultural Metô tem envolvimento de todo o Colégio em apresentações artísticas

3º Festival Cultural Metô tem envolvimento de todo o Colégio em apresentações artísticas

por marcello publicado 09/10/2019 18h16, última modificação 09/10/2019 18h16
3º Festival Cultural Metô tem envolvimento de todo o Colégio em apresentações artísticas
Apresentações artísticas deram o tom do festival - clique para ampliar

No final de agosto aconteceu o 3º Festival Cultural do Colégio Metodista em Bertioga. O evento, carinhosamente já conhecido como Festival Cultural Metô,  teve por objetivo abrir espaço às manifestações artísticas e culturais da comunidade escolar, tais como dança, pintura, música e declamação de poesias, além disso, o festival constitui-se da difusão de arte como meio de expressão cultural. 

O dia festivo foi aberto com a declamação de poesia autoral do aluno Pedro, do 3º ano do  Ensino Fundamental I. As exposições dos trabalhos dos artistas Mel,  Enzo e  Kimi também embelezaram o evento. As turmas da  Educação Infantil trouxeram a Ciranda dos bichos, palavra cantada muito divertida, sobre a cultura indígena e que chamou atenção do público.

A turma da oficina de ballet apresentou a música “Shake it off no excuses”, de Meghan Trainor, e deram um show, arrancando aplausos do público. No jazz, as alunas Karina, Valentina, Bruna e Isabel criaram uma coreografia com a música “No new friends” e surpreenderam a todos. Os estudantes do Ensino Médio formaram um coral da turma “Girls Like You”.

Já as cantoras de sertanejo Yasmim Araújo e Clara arrasaram na voz e também surpreenderam a plateia. A aluna Vitorya , em parceria com a professora Mara , trouxeram uma bela apresentação de Yoga.

As turmas do 1º e 2º ano fizeram uma interação com o público ao apresentarem músicas do grupo “Trii”, que usam a música de maneira lúdica. O público participou ativamente das canções. E o pessoal do 3º ano apresentou a música “Mais que Nada”, de Jorge Bem Jor, utilizando a percussão corporal. E ainda teve a participação do aluno Gabriel que cantou uma linda canção em companhia do pai. 

Para finalizar, a professora de música Grazi, com sua banda convidada, apresentou uma música autoral.


Confira fotos do festival.