Você está aqui: Página Inicial / Feira Metô celebra os 150 anos da Tabela Periódica

Feira Metô celebra os 150 anos da Tabela Periódica

por fernanda.kian publicado 14/11/2019 17h54, última modificação 14/11/2019 18h09
Programação envolveu alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.
Feira Metô celebra os 150 anos da Tabela Periódica

Uma manhã de aprendizagem com a presença dos familiares. Esse foi o clima da Feira Metô de 2019, que aconteceu no dia 05 de outubro e reuniu alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Neste ano a Tabela Periódica completa 150 anos e os alunos se aprofundaram no assunto. Os alunos do Ensino Fundamental II abordaram as características e uso dos principais elementos da tabela. Os visitantes ficaram surpresos, pois muitos não imaginavam que eles estavam em suas rotinas do dia a dia.

Estudantes do Ensino Médio apresentaram peças teatrais com a temática dos descobridores dos elementos químicos. A presença da mulher na construção da tabela periódica foi debatida pelos alunos e demonstrada com arte.

O Ensino Fundamental I apresentou todos os projetos que foram realizados ao longo do ano sobre as línguas indígenas; tema também comemorado pela Unesco em 2019. Além de se utilizarem de leituras coletivas e releituras de livros relacionados à temática indígena, confeccionaram trabalhos com trançados, plumagens, cerâmica, montaram maquetes de aldeias, construíram brinquedos com material reciclável, plantaram comidas típicas na horta, colheram e cozinharam comidas típicas. Eles apresentaram seus produtos finais às famílias presentes na feira.

A turma do infantil também estava presente na feira e apresentou o projeto “maleta de leitura”. A partir de leituras de alguns livros paradidáticos, eles criaram artes, brinquedos, música, brincadeiras e livros autorais.

Veja as fotos