Você está aqui: Página Inicial / Educação Infantil e primeiro ano participam do projeto "Era uma vez"

Educação Infantil e primeiro ano participam do projeto "Era uma vez"

por fernanda.kian publicado 10/03/2020 10h13, última modificação 10/03/2020 13h07
Este mês o tema escolhido foi a história dos três porquinhos
Educação Infantil e primeiro ano participam do projeto "Era uma vez"

A Educação Infantil e o 1º ano da Educação Básica participam do projeto interdisciplinar “Era uma vez”. Uma iniciativa que irá trabalhar os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável por meio dos contos clássicos.

A leitura nos primeiro anos de vida promove entretenimento, aumento de vocabulário, apura o senso crítico, amplia conhecimento, desenvolve o afeto, minimiza o estresse, diminui as possíveis dificuldades acadêmicas e estimula a imaginação.

Todos os meses uma sala será responsável por contar as histórias. Este mês o conto escolhido foi “Os três porquinhos”, que discute o consumo e a produção sustentável. No dia 5 de março, a professora Diana do nível V , e a professora Graziela de música, fizeram uma linda apresentação para as turmas com o auxílio das professoras Alessandra, Sandra, da estagiária Anna e da funcionária Núbia.

Os alunos amaram!