Você está aqui: Página Inicial / Alunos realizam pesquisas científicas na pandemia

Alunos realizam pesquisas científicas na pandemia

por Kelly Christi publicado 15/10/2020 12h42, última modificação 15/10/2020 12h43
Durante a quarentena, os alunos também se destacaram com projetos de Iniciação Científica

O período de quarentena também tem sido produtivo para realizar projetos interessantes à sociedade. O Prof. Carlos Alberto Fernandes, que ministra aulas de Geografia e Iniciação Científica no Ensino Médio, aproveitou o momento desafiador da pandemia e isolamento social, para estimular os estudantes a expressarem seus sentimentos por meio de trabalhos que usassem as variadas linguagens tecnológicas.

Sensível ao momento angustiante vivenciado pelos alunos, ele manteve o planejamento de sua disciplina, que prepara os alunos do 1° ano do Ensino Médio para a pesquisa, apresentação, argumentação, debate e criação de produtos como vídeos, podcasts, flyers etc. Mas mudou a temática e possibilitou que cada um demonstrasse seu olhar próprio sobre o momento vivido.

Quem ganhou fomos nós da comunidade escolar, que somos brindados por trabalhos de extrema sensibilidade. Júlia Souza e Lívia Alves são algumas das alunas que se destacaram com seus projetos de Iniciação Científica, confira um pouco mais do projeto de cada uma delas:

registrado em: