Você está aqui: Página Inicial / Pedagógico / Oficinas / Ballet/Dança

Ballet/Dança

por kesia.ventura publicado 03/12/2015 16h23, última modificação 16/12/2015 14h15

Profª Danielle Adamo Di Marchi

As inscrições para as oficinas extracurriculares devem ser realizadas no ato da rematricula/matricula na secretaria do colégio.
Obs: Sujeito a disponibilidade de vagas.

Por meio da dança a criança pode experimentar uma forma de expressão diferente da escrita. Ao falar com o corpo ela tem a possibilidade de conhecer suas verdadeiras possibilidades corporais expressivas e melhorar a sua auto-estima.

A dança na escola permite o conhecimento de si próprio e a interação com os outros, possibilita a exploração de um mundo de emoção e imaginação, e a descoberta de movimentos livres e novos sentidos. Além disso, desenvolve o senso de disciplina e o exercício da concentração.

Objetivos:

• desenvolver a capacidade físico-motora;
  • contribuir para a manutenção da saúde física e psíquica;
  • permitir novas formas de expressão;
  • elevar a auto-estima;
  • enriquecer as relações interpessoais;
  • desenvolver a capacidade criativa e artística, formando indivíduos com senso crítico e conhecimento mais apurados em relação à arte.