Você está aqui: Página Inicial / Pedagógico / Oficinas

Orientações

1. O Colégio oferece várias oficinas nas áreas de esporte, tecnologia, cultura/arte. O(A) aluno(a) poderá optar por até duas oficinas, estando sujeito ao número de vagas, sendo apenas uma oficina de cada modalidade (esportes, cultura/artes e tecnologia).
  2. No caso de não haver vaga no ato da matrícula, o(a) aluno(a) poderá aguardar em lista de espera podendo ser incluído(a) conforme desistência ou ampliação de turma.
  3. Para cada oficina, será cobrada uma taxa única de inscrição no valor de 109,00 reais. A inscrição na oficina será confirmada após o pagamento.
  4. As oficinas acontecem no prédio do colégio ou no campus. Por se tratar de espaço de aprendizagem, as mesmas não são abertas às famílias ou ao público em geral.
  5. É obrigatório o uso do uniforme escolar e do material didático necessário em todas as oficinas.
  6. O(A) aluno(a) é responsável por todo o seu material (instrumento musical, quimono, collant, mochila, etc).
  7. É indispensável a apresentação de atestado médico de aptidão física para os(as) alunos(as) inscritos(as) nas oficinas de Judô, Ginástica Artística, Futsal e Ballet.
  8. O compromisso da Escola para com o(a) aluno(a) se restringe aos períodos das oficinas. Orientamos às famílias que, ao término das mesmas, seja assegurado o retorno do(a) aluno(a) para casa de forma a garantir tempo de estudo, de descanso e de convívio familiar.
  9. O(a) aluno(a) que não demonstrar interesse e compromisso para com as oficinas e/ou tiver atitudes inadequadas, perderá sua vaga.
  10. A frequência dos(as) participantes às oficinas é muito importante para o êxito do trabalho. Assim sendo, o(a) aluno(a) que precisar faltar deverá apresentar ao(à) professor(a) justificativa escrita, feita pelos pais ou responsável. Caso ocorram mais de três faltas consecutivas sem justificativa o(a) aluno(a) perderá sua vaga.
  11. Compete aos responsáveis comunicarem, por escrito, à Secretaria do Colégio a desistência do(a) aluno(a) para que possa ser efetuado o cancelamento. Nesse caso, não haverá devolução da taxa de inscrição.