Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Representante da Universidade de Cambridge conhece aulas de Inglês do Colégio Metodista

por marcello publicado 28/09/2016 11h30, última modificação 28/09/2016 11h30
John Ade, ao centro, com uma das turmas do Colégio - clique para ampliar

O Colégio Metodista recebeu, no início do mês de setembro, uma visita especial de John Ade, diretor de Marketing da Universidade de Cambridge, Inglaterra, e representante da instituição no Brasil do Certificado Cambridge de proficiência no idioma Inglês. O britânico quis conhecer de perto o programa “Excelência em Línguas“ do Colégio, participando de uma das aulas de Inglês.

Uma semana antes da visita de John, um grupo de alunos havia acabado de receber o certificado Cambridge. Pelo alto índice de aprovação do Colégio, o representante quis ver de perto o trabalho realizado. Para isto, ele participou de uma das aulas de Inglês em uma das turmas, com a professora Andrea Perina.

A aula, que é realizada com professora e alunos falando em inglês o tempo todo, teve o desenvolvimento normal do dia a dia, como se John não estivesse ali e ele, de fato, ficou apenas observando. As atividades ocorreram normalmente, com práticas de conversação, leitura e vocabulário, mas pela visita especial, a professora Andrea abriu um espaço para que os alunos interagissem com o representante da Cambridge, que prontamente atendeu ao pedido e conversou com a turma.

Os estudantes não tiveram nenhum constrangimento e, em inglês, fizeram diversas perguntas a John, que não fala português. O britânico respondeu detalhadamente a cada uma das perguntas, que eram sobre a cultura, escolas e universidades de seu país e de seu trabalho. Mas ele também fez as mesmas perguntas aos alunos, que também retribuíram com as respostas.

Após o diálogo com a turma, John participou de uma conversa com a professora Andrea e com a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, para falar sobre suas impressões da visita. Ele disse que “estava impressionado com a dedicação e empenho dos alunos e professores e a disposição em aprender. Eles apresentam um grande domínio da língua e desenvolvem bem o diálogo, sem dificuldades e constrangimentos”.

John também afirmou que gostou da interação com alunos. “As perguntas que eles me fizeram eram muito interessantes. Eles não tiveram nenhuma timidez para falar e faziam perguntas aprofundadas sobre cultura e demonstraram um grande senso crítico”, disse.

Confira as fotos da visita de John Ade no Colégio Metodista:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.