Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos recebem Certificado Cambridge de Língua Inglesa

Alunos recebem Certificado Cambridge de Língua Inglesa

por marcello publicado 28/09/2016 11h30, última modificação 28/09/2016 11h30
Alunos recebem Certificado Cambridge de Língua Inglesa
Alunos com o certificado Cambridge, na companhia da professora Andrea - clique para ampliar

Um grupo de alunos do Colégio Metodista recebeu, no final de agosto, o Certificado Cambridge de proficiência em Língua Inglesa, como resultado dos estudos e preparação no programa “Excelência em Línguas” do Colégio. Os estudantes agora são oficialmente reconhecidos com esta habilidade linguística. A certificação é aceita e reconhecida em mais de 20.000 universidades, por empresas e governos no mundo todo.

O Colégio Metodista oferece, desde 2011, este programa específico para a preparação dos alunos no idioma Inglês, com o incentivo à realização dos exames da certificação. Tais exames diversificam conforme o segmento, como: “Young Learners”, no Ensino Fundamental I (5º ano); “Pet Preliminary English Test”, no Ensino Fundamental II (9º ano); e “First Certificate in English” (FCE), no Ensino Médio. As provas são aplicadas por meio do “Authorized Center Winner”, o centro aplicador autorizado do exame em São Paulo, que aplica os exames no próprio Colégio.

O índice de aprovação do Colégio é alto. Os alunos, além de terem as aulas de Inglês, realizam simulados e os que atingem entre 65% e 70% de acertos são indicados para a prova da Certificação Cambridge, como aconteceu com o grupo no início deste semestre.

Os novos habilitados no idioma são: Letícia Preto, Isabella de Castro Ferrari, Isabela Gazinhato Gomes, Catharina Carraturi Pereira, Bruno Quirino Utsunomiya, Ana Júlia Marques Trovão, Ana Beatriz Pereira Terceiro, Vinícius de Luna Cantelli, João Vitor Caetano Silva, Isadora Luisa Dantas de Oliveira, Raphael Rocha Franco, Pedro Augusto Lourenço Cerqueira, Natália Fernandes Almeida e Maria Modena Garcia. O grupo foi recepcionado e recebeu os certificados da diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, a coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Maria Bernadete de Castro e da professora de Inglês Andrea Perina.

O histórico do desempenho dos estudantes é bem visto pelos representantes da Cambridge English, tanto que, logo após a certificação deste último grupo, o britânico John Ade, diretor de Marketing da Universidade de Cambridge, Inglaterra, e representante no Brasil do exame de proficiência, esteve no Colégio Metodista no início de setembro para uma visita de reconhecimento das aulas de Inglês e dos métodos preparatórios para a certificação.

Na ocasião, John afirmou que “estava impressionado com a dedicação e empenho dos alunos e professores e a disposição em aprender. Eles apresentam um grande domínio da língua e desenvolvem bem o diálogo, sem dificuldades e constrangimentos”. (Saiba mais sobre a visita)

Confira as fotos da certificação Cambridge dos alunos:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.