Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Integração esportiva marca finalização de semestre dos 9ºs anos

Integração esportiva marca finalização de semestre dos 9ºs anos

por marcello publicado 29/06/2018 18h18, última modificação 29/06/2018 18h20
Integração esportiva marca finalização de semestre dos 9ºs anos
Clique para ampliar

As turmas dos 9ºs anos finalizaram o primeiro semestre de 2018 de uma forma um tanto esportiva. Os alunos participaram de uma aula de Educação Física especial, que valorizou não apenas modalidades, mas incentivar a participação dos estudantes e a integração entre todas as turmas. Assim, os grupos foram formados para jogarem vôlei e futsal.

A primeira modalidade foi o vôlei e os grupos disputaram partidas amistosas, que ocasionaram a prática esportiva e o fortalecimento da amizade. Os jogos também serviram de aquecimento para, depois das partidas entre os grupos, um desafio contra o time formado pelos professores, o que era bem aguardado pelos alunos, aumentando mais ainda o clima de confraternização.

Depois, foi a vez do futsal e novamente grupos foram formados para os jogos, que também foram finalizados no desafio com os professores.

Bem, nas duas modalidades, quem assistiu pode dizer que o desafio dos professores não estava assim tão difícil e os alunos se saíram muito bem. Mas o que realmente valeu foi o clima de amizade, o fortalecimento das relações entre os estudantes e o fato de todos que quiseram jogar terem a oportunidade, não teve banco de reservas fixo, todos foram atuantes e, principalmente, todos foram vencedores em um dia que prevaleceu o companheirismo.

E que venham todos com o mesmo ânimo no próximo semestre, rumo ao Ensino Médio.