Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Familiares e alunos tornam-se atletas na “Olimpíada da Família”

Familiares e alunos tornam-se atletas na “Olimpíada da Família”

por marcello publicado 29/08/2016 13h20, última modificação 29/08/2016 14h41
Familiares e alunos tornam-se atletas na “Olimpíada da Família”
Atividade esportiva reuniu familiares, alunos e funcionários - clique para ampliar

A Olimpíada do Rio de Janeiro pode ter acabado há pouco mais de uma semana, mas os familiares e alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio Metodista ainda viveram um momento olímpico. No domingo, 28 de agosto, todos se reuniram no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, de São Bernardo do Campo, para participarem da “Olimpíada da Família”.

O sol surgiu brilhante e aqueceu a atividade que foi alusiva ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto e juntou as famílias para a prática do esporte. Como nos eventos esportivos, a “Olimpíada da Família” também teve abertura com palavra da direção do Colégio, Pastoral Escolar e coordenação pedagógica e teve direito até a execução do Hino Nacional e Hino do Colégio Metodista. Mas pouco antes, os alunos fizeram uma homenagem especial aos pais, cantando bem próximos a eles, celebrando um momento familiar.

Homenagens feitas e abertura realizada, chegou o momento de todos mostrarem seu lado “Usain Bolt” e “Jeff Henderson” nas provas de Atletismo que estavam por vir: as corridas de 100 e 400 metros e salto em distância. Mas até Bolt e Henderson, medalhistas de ouro nas corridas e salto na Olimpíada do Rio, respectivamente, precisam fazer aquecimento antes de correr e saltar. Então, motivados pelo professor de Educação Física Leandro Fernandes, lá foram todos os pais, mães, filhos e funcionários para o aquecimento.

Devidamente aquecidos e alongados, hora dos atletas do Colégio entrarem em ação. Ninguém fez “corpo mole”, todos foram prontamente para as pistas e “voaram”, mostrando seus potenciais no Atletismo. Bem, alguns iam um pouco mais devagar, respeitando seus limites, mas ninguém deixou de cruzar a linha de chegada. E se alguém pensa que os alunos apenas ficaram olhando os pais, que nada, eles trataram de serem velozes e saltarem longe também.

A atleta Valderes Camori, mãe da aluna Beatriz Camori Munhoz, disse que achou “muito criativa a ideia de ir para um espaço diferente. As crianças viram a Olimpíada na televisão e agora puderam vir neste espaço muito parecido e ficaram eufóricas, se sentindo na Olimpíada. Além disso, o esporte ensina a disciplina, o companheirismo, a competitividade de forma sadia, de modo que a criança saiba que competir envolve ganhar e perder. É um ensino muito válido, estão todos de parabéns no Colégio”.

Do mesmo o modo, o atleta Mauro Rodrigues Trovo, pai das alunas Bárbara e Gabriela Fernandes Trovo e do aluno Lorenzo Fernandes Trovo, também gostou da iniciativa. “Isto é melhor que brinquedo, uma atividade que as crianças guardam para a vida toda”, disse Mauro, que também afirmou que “esporte é um aliado da educação. Além de ensinar, promove a saúde”.

Quem pensou que apenas ficaria monitorando o evento se enganou. Quando a atividade ia se aproximando do final, os professores e funcionários, que estavam organizando as provas, começaram a ouvir gritos vindos da arquibancada, que pediam uma corrida especial. É claro que eles não iam desapontar a torcida e lá foram eles, professores, auxiliares, estagiários, diretora e coordenadoras para as pistas também e corresponderam as expectativas do público. Eles não decepcionaram e foram rápidos nos 100 metros e os professores Adriano e Leandro ainda deram um belo salto de... bem, não medimos a distância saltada, mas foi um belo salto.

E para fechar a “Olimpíada da Família”, todos os participantes foram declarados vencedores e os pais foram premiados pelos filhos, oficializando assim a vitória conjunta.

Confira as fotos da “Olimpíada da Família” do Colégio Metodista:

Também é possível acessar o álbum clicando aqui.