Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto traz reflexão sobre impactos da Olimpíada no Brasil

Projeto traz reflexão sobre impactos da Olimpíada no Brasil

por marcello publicado 11/08/2016 12h41, última modificação 11/08/2016 12h52
Projeto traz reflexão sobre impactos da Olimpíada no Brasil
Parque Olímpico - clique para ampliar

Diante do atual momento histórico importante: a Olimpíada no Brasil e, em especial, no Rio de Janeiro, o Colégio Metodista visualiza uma grande oportunidade de desenvolver nas aulas reflexões sobre o impacto deste evento na sociedade brasileira.

Por isso, os docentes do Colégio estão engajados no “Projeto Interdisciplinar”, que tem como proposta desenvolver temas que abordem aspectos relevantes que marcam este momento.

No Ensino Fundamental II e Ensino Médio, professores de diferentes áreas estão atuando conjuntamente, em cada ano, com assuntos relacionados a diferenças culturais, estudos de dados estatísticos sobre ganho de medalhas e investimento econômico dos países participantes, histórias de vida dos atletas, refletindo sobre casos de superação, perseverança, resiliência e legado para a cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Juliana Ducca e Renan Vidigal, do 2º ano B do Ensino Médio, o projeto é significativo porque “é uma forma de estimular o patriotismo nos alunos, ressaltando os pontos positivos do país, mesmo diante da crise moral e política que assola a nação. Outro fator importante é a oportunidade de refletir sobre a diversidade de culturas e o acolhimento que caracteriza o povo brasileiro. Além disso, o empenho dos atletas servirá como motivação para alcançarmos nossos objetivos”.

Os alunos Juliana Ducca e Renan Vidigal

A aluna Marina Modena, do 6º ano A, afirma que o projeto é importante porque “poderemos conhecer mais sobre nós, nossa cultura e sobre outros países. Tudo isso é uma mistura de várias culturas e o legal é o respeito dentre todas as pessoas que estão se conhecendo. É a união dos continentes, religiões, todos se unindo para fazer o melhor".

Marina Modena, do 6º ano