Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Peru chegam ao Colégio Metodista para intercâmbio cultural

Estudantes do Peru chegam ao Colégio Metodista para intercâmbio cultural

por marcello publicado 16/10/2017 11h56, última modificação 16/10/2017 11h56
Estudantes do Peru chegam ao Colégio Metodista para intercâmbio cultural
Alunos e direções do Colégio América e Colégio Metodista - clique para ampliar

Chegou a vez dos alunos do 9º ano do Colégio Metodista que estiveram em Lima, Peru, entre maio e junho, receberem os amigos que fizeram no país vizinho. Na noite do último domingo, 15 de outubro, o grupo foi ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e fez uma recepção acalorada aos alunos peruanos do Colégio América de Callao, instituição metodista de ensino parceira neste intercâmbio cultural dos idiomas português-espanhol, que é promovido há quase 20 anos.

Após uma animada movimentação na área de desembarque do aeroporto, todos trataram de ir para casa com suas famílias, agora com os novos “hermanos”, pois no dia seguinte, logo cedo, as atividades começariam.

Já na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, todos estavam no Colégio para as primeiras ações do intercâmbio. Na capela da Universidade Metodista, o pastor Wesley Teixeira, da Pastoral Escolar, realizou uma devocional que acolheu os alunos das duas escolas, momento que também houve a acolhida da diretora do Colégio Metodista, professora Kênia Araujo Ferreira, e uma palavra cordial da diretora do Colégio América, professora Alicia Inugay Rojas.

Assim como aconteceu com os alunos brasileiros, quando estiveram no Peru, a parceria oferece aos intercambistas a possibilidade de estabelecer contato real com o cotidiano das pessoas, estando hospedados em casas de famílias, frequentando aulas acadêmicas – tanto voltadas para os peruanos, como no universo dos alunos brasileiros – e realizando passeios para o aprimoramento cultural e social, além de momentos de lazer. Serão, a partir de agora, 21 dias desta vivência.

Confira as fotos da devocional de acolhida (passe o mouse para avançar as fotos):

Acolhida dos alunos intercambistas do Peru - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.