Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos vivem “altas” experiências em intercâmbio no Peru

Alunos vivem “altas” experiências em intercâmbio no Peru

por marcello publicado 02/06/2017 16h18, última modificação 02/06/2017 16h18
Alunos vivem “altas” experiências em intercâmbio no Peru
Alunos brasileiros e peruanos juntos em passeio cultural - clique para ampliar

Já se passaram alguns dias que um grupo de alunos do Colégio Metodista embarcou para o intercâmbio em Lima, Peru. Visitando os “hermanos” desde 20 de maio, os estudantes, acompanhados da professora de Espanhol Rosa Graziela Rodrigues, ainda ficam até o dia 10 de junho. Desde então, o grupo tem vivenciado as experiências de interação no Colégio América de Callao, instituição metodista de ensino parceira neste intercâmbio cultural português-espanhol, que é promovido há quase 20 anos.

A parceria oferece aos intercambistas a possibilidade de estabelecer contato real com o cotidiano das pessoas, estando hospedados em casas de famílias, frequentando aulas acadêmicas – tanto voltadas para os brasileiros, como no universo dos alunos peruanos – e realizando passeios para o aprimoramento cultural e social, além de momentos de lazer.

A experiência não deixa dúvidas do quão enriquecedora é para os estudantes, suas famílias, os profissionais e os colégios envolvidos, somando positivamente às histórias de vida, a cada ano.

Em alguns meses, será a vez dos peruanos viajarem para o Brasil, quando o grupo do Colégio Metodista os espera para retribuir e completar a oportunidade.

Os alunos do Colégio participantes da edição deste ano são: Ana Laura C. R. Nascimento, Diego Correia Castillo, Giovanna Lopes Guardiola, Igor Assoni Rodrigues Mendes, Jaqueline Ferreira Cossani, Maria Eduarda Vidal Bueno, Miguel Rodrigues Abizares, Pedro Rossi Viana, Rafaella Seewald Ribeiro, Thales Hideki Uemura e Vitória Sereicikas Loyola.