Estudantes de universidade dos EUA participam de atividades no Colégio Metodista
A internacionalização é um tema que tem se intensificado cada vez mais no Colégio Metodista. Entre intercâmbios para outros países e cursos ministrados por universidades do exterior, o Colégio, em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais da UMESP, acolheu, em maio, os alunos da instituição norte-americana Roberts Wesleyan College, de Rochester, Nova York, no programa job shadow, que consiste em treinamento prático no exterior.
O programa proporciona a participação ativa desses universitários na vivência de suas áreas de estudo, como uma prática de suas graduações. O Colégio recebeu estudantes das áreas de Química, Física, Biologia/Ciências, Sociologia/Filosofia, Línguas, Meio Ambiente, História e Pedagogia. A pedido dos professores do Colégio Metodista que atuam nessas áreas e para trazer um pouco mais de conhecimentos gerais e de outras culturas, os alunos da Roberts abordaram assuntos como a aprendizagem da Língua Inglesa, Modelos Atômicos, Flora (árvores gigantes), Independência dos Estados Unidos, uso do espaço aéreo pelos americanos e caça permitida nos Estados Unidos.
Todos os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram das atividades do job shadow.
“Além de um projeto de internacionalização, vivenciamos uma grande experiência interdisciplinar envolvendo diferentes áreas do conhecimento e a língua inglesa”, disse a professora de Inglês do Colégio, Andrea Perina.
Veja também:
Alunos iniciam atividades em intercâmbio no Peru
Duas novas turmas embarcam para intercâmbio no Peru e nos EUA
Confira as fotos (passe o mouse para avançar):