Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de universidade dos EUA participam de atividades no Colégio Metodista

por marcello publicado 18/06/2018 16h12, última modificação 18/06/2018 18h30
Uma das estudantes da Roberts Wesleyan College trabalha conhecimentos gerais com alunos do Colégio - clique para ampliar

A internacionalização é um tema que tem se intensificado cada vez mais no Colégio Metodista. Entre intercâmbios para outros países e cursos ministrados por universidades do exterior, o Colégio, em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais da UMESP, acolheu, em maio, os alunos da instituição norte-americana Roberts Wesleyan College, de Rochester, Nova York, no programa job shadow, que consiste em treinamento prático no exterior.

O programa proporciona a participação ativa desses universitários na vivência de suas áreas de estudo, como uma prática de suas graduações. O Colégio recebeu estudantes das áreas de Química, Física, Biologia/Ciências, Sociologia/Filosofia, Línguas, Meio Ambiente, História e Pedagogia. A pedido dos professores do Colégio Metodista que atuam nessas áreas e para trazer um pouco mais de conhecimentos gerais e de outras culturas, os alunos da Roberts abordaram assuntos como a aprendizagem da Língua Inglesa, Modelos Atômicos, Flora (árvores gigantes), Independência dos Estados Unidos, uso do espaço aéreo pelos americanos e caça permitida nos Estados Unidos.

Todos os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram das atividades do job shadow.

“Além de um projeto de internacionalização, vivenciamos uma grande experiência interdisciplinar envolvendo diferentes áreas do conhecimento e a língua inglesa”, disse a professora de Inglês do Colégio, Andrea Perina.