Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Duas novas turmas embarcam para intercâmbio no Peru e nos EUA

Duas novas turmas embarcam para intercâmbio no Peru e nos EUA

por marcello publicado 15/06/2018 16h31, última modificação 15/06/2018 16h31
Duas novas turmas embarcam para intercâmbio no Peru e nos EUA
Clique para ampliar

Mais um grupo de alunos do Colégio Metodista afivelou as malas rumo ao Peru e Estados Unidos, onde farão intercâmbio educativo e internacional. São nove estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II que embarcam neste 16 de junho para Lima e outros oito do Ensino Médio que partem dia 23 para Riverside, sul da Califórnia, levando na bagagem muita expectativa diante da experiência internacional que vai durar pelo menos três semanas.

Uma Cerimônia Devocional de Envio reuniu na noite de 14 de junho professores, pais e alunos na capela da Universidade Metodista de São Paulo. Palavras de incentivo, cânticos de louvor e pedidos de benção e proteção deram o tom do culto conduzido pelo pastor Wesley Teixeira. Pela primeira vez as turmas do Peru e dos EUA realizaram um culto unificado.

“É uma experiência inesquecível diante das trocas culturais, do aprendizado de outro idioma e da abertura de novos horizontes de vida. Eles voltam valorizando mais a família, a escola e o Brasil”, anima-se a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira.

Mergulho na língua e na cultura

Giancarlo Bonamico, de 14 anos, e Beatriz Luccas, 17, estão com essa expectativa. É o primeiro intercâmbio estudantil de ambos e a primeira experiência de viagem longe da família. “Espero ter a melhor experiência, principalmente praticar o espanhol numa casa de família típica e vivenciar o dia a dia deles”, afirma Giancarlo, reforçado por Beatriz: “Mergulhar no universo deles, conhecer a cultura e falar inglês diariamente vai ser o máximo”.

O grupo do Peru será acompanhado pelo professor Luciano Pereira e a turma dos Estados Unidos seguirá com professora Andrea Perina. Nos EUA estudarão na CBU (California Baptist University) e no Peru vão frequentar o Colégio América, uma instituição metodista.

Em sua mensagem, pastor Wesley falou sobre ansiedade, tentando acalmar alunos e familiares sobre o desafio da experiência internacional. Disse que, ao se ocupar de situações ou problemas que sequer aconteceram, as pessoas deixam de viver o hoje plenamente e têm medo do dia de amanhã. Recorreu à leitura bíblica dos Filipenses (4, versículos 6 e 7), ao dizer ser necessário experimentar o melhor de Deus no presente, porque Seu amor proverá os dias futuros.

No final, os alunos, em círculo, receberam a benção coletiva dos pais e a benção final do culto.

Confira as fotos da devocional (passe o mouse para avançar):

Devocional de Envio 2018 dos alunos do Colégio Metodista de São Bernardo para intercâmbio no Peru e nos Estados Unidos

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.