Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confessionalidade: uma confraternização para a vida

Confessionalidade: uma confraternização para a vida

por marcello publicado 23/05/2016 18h34, última modificação 23/05/2016 18h46
Confessionalidade: uma confraternização para a vida
Clique para ampliar

A Pastoral Escolar e Universitária é um órgão da Igreja Metodista que atua nas instituições de ensino da igreja e também na Educação Metodista, que tem a finalidade de ser a presença da igreja nas expressões de cuidado, acolhimento, aconselhamento, apoio espiritual e ético. É a ação Pastoral da igreja junto aos alunos(as) e funcionários(as). Essas são as referências da tradição Wesleyana Metodista, que queremos deixar evidentes em tudo que fazemos nas diversas áreas de atuação da igreja.

Acreditamos que uma sociedade que aprende e vive os princípios cristãos tem como resultado, no seu desenvolvimento, o bem estar social. Acreditamos que o amor e o respeito nas relações sociais são fundamentais para vivermos e fazermos o bem. Quando os princípios de Deus entram nos nossos corações, o Reino de Deus é instaurado e toda a sociedade passa a sinalizar o amor de Deus e os seus intentos para a toda criação.

O tema do ano 2016 é: “Jesus, uma confraternização para a Vida!”. Este, se apresenta por duas principais razões. A primeira, se firma no fato que Jesus Cristo convoca as mulheres e os homens a se aproximarem Dele, a fim de que aprendam a valorizar a Vida e a desenvolver uma relação saudável com Deus, as pessoas e toda a natureza. E a segunda razão diz respeito aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão neste ano, na cidade do Rio de Janeiro, e tem como um dos propósitos a confraternização entre os povos em meio às competições.

Equipe Pastoral Universitária e Escolar
Pr. Wesley Cardoso Teixeira – Agente Pastoral – Colégio Metodista