Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar

Apresentação

A Pastoral Universitária e Escolar participa das ações acadêmicas e administrativas da escola, promovendo a confessionalidade e atuando na comunidade, visando incrementar a qualidade de vida das pessoas que a compõem.

São três os eixos de atuação: evangelização, pastoreio e solidariedade, com os seguintes objetivos principais:

Evangelização
• proclamar os valores do Evangelho de tal maneira que seja conhecido no ambiente escolar e as pessoas possam livremente aderir a sua mensagem ou entender o sentido de uma escola comunitária e confessional, que respeita a todas as demais orientações religiosas.

Pastoreio
• cuidar da vida no ambiente escolar, abarcando todas as suas dimensões: pessoal, espiritual, relacional e comunitária;
• acompanhar, individual ou em grupos a comunidade escolar em situações de crises, dificuldades, perdas etc.
• participar em momentos especiais da escola, como: celebrações, formaturas, devocionais com professores, alunos, funcionários etc...

Solidariedade
• promover projetos e ações solidárias no ambiente escolar.

“A Pastoral Escolar, inicia neste ano o tema “Educar em Sustentabilidade”, onde a Escola, as crianças, a família e todos e todas que participam da educação metodista são parceiros e parceiras na construção de um processo de transformação da nossa consciência ecológica. Ao dizer que estamos compromissados com a educação em sustentabilidade nos reconhecemos como parte integrante desse processo, onde somos agentes que ensinam, aprendem e constroem um tempo de sustentabilidade e de respeito a toda e qualquer forma de vida do nosso eco-sistema”. Que possamos nessa caminhada olhar para a nossa escola, nossa casa e nosso planeta e dizer com toda beleza e admiração que “tudo que fizemos até aqui foi bom”, assim como Deus disse ao final da criação: “E viu Deus que tudo o que havia feito era bom!” (Gênesis 1, 10).

A Pastoral Universitária e Escolar, no Colégio, é representada pelo pastor Wesley Cardoso Teixeira, que está à disposição para toda a comunidade, presencialmente ou por outros meios de comunicação.

“Ensina a criança o caminho por onde andar e, assim, não se desviará dele”
Provérbios, 22:6