Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista se destaca mais uma vez na modalidade Xadrez do Circuito Escolar 2016

por marcello publicado 13/09/2016 15h15, última modificação 13/09/2016 15h15
No canto direito, o aluno Arthur, que conquistou o 3º lugar - clique para ampliar

Mais uma vez o Colégio Metodista se destacou na modalidade Xadrez da temporada 2016 do Circuito Escolar. No dia 03 de setembro, aconteceu a terceira etapa do circuito no Externato Santo Antonio, São Caetano do Sul, e o Colégio estava representado pelos alunos da Oficina de Xadrez, acompanhados pelo professor Marcos dos Santos. O aluno Arthur Gonçalves Queiroz, do 5º ano A, conquistou o terceiro lugar na categoria Sub10.

O Circuito Escolar é uma organização privada coordenada por um grupo de professores de Educação Física e que promove torneios em várias modalidades esportivas entre escolas particulares do ABC paulista. O evento visa à criação de um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores como ética, determinação, participação, espírito de equipe e cidadania.

A intenção do Circuito também é fomentar as mais de dez modalidades disponíveis para que os jovens se identifiquem com a prática do esporte. O Colégio metodista está sempre presente no evento, tendo conquistado a medalha de ouro da primeira fase este ano.