Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista se destaca na modalidade xadrez do Circuito Escolar 2016

Colégio Metodista se destaca na modalidade xadrez do Circuito Escolar 2016

Alunos conquistaram boas posições nesta etapa- clique para ampliar

A temporada 2016 do campeonato esportivo Circuito Escolar está acontecendo e o Colégio Metodista está participando na modalidade Xadrez e conquistou uma medalha de ouro, com o aluno Gustavo Gonçalves Silva do 4º ano, na etapa do mês de maio. O evento reúne escolas particulares do ABC e esta etapa ocorreu no Instituto Barão de Mauá, São Bernardo do Campo.

Ao todo, o Colégio contou com sete alunos participantes. Além do medalhista Gustavo Silva, também disputaram o torneio: Rafael Fazenda Coelho (2º ano); Gustavo Peres Lucente (4º ano); Leonardo Piatto Tubero (4º ano); Arthur Gonçalves Queiroz (5º ano); Alberto Barbosa Rodrigues (5º ano) e Nathália Corrêa dos Santos (5º ano).

A organização do Circuito elogiou os alunos “pela tranquilidade, conhecimento, estratégia e autonomia.” A coordenadora das Oficinas do Colégio, professora Eliete Garcia de Souza, comemorou a conquista e afirmou que “o Colégio Metodista se orgulha de seus alunos e os parabeniza pela excelente participação nessa competição”. Ela também parabenizou ao professor Marcos dos Santos “que pacientemente os ensina com esmero e dedicação, e à professora Fabiane Marcela, que os incentiva no tempo em que ficam no Integral”, disse.

Circuito Escolar

O Circuito Escolar é uma organização privada coordenada por um grupo de professores de Educação Física e que promove torneios em várias modalidades esportivas entre escolas particulares do ABC paulista. O evento visa à criação de um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores como ética, determinação, participação, espírito de equipe e cidadania.

As temporadas são anuais e com duas ou três fases. Na modalidade Xadrez, a temporada deste ano ainda terá duas fases, uma em agosto e a última em outubro e os alunos do Colégio Metodista estarão presentes mais uma vez.

Confira, clicando aqui, algumas fotos da etapa de maio do Xadrez no Circuito.