Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bullying é o tema do próximo “Altos Papos”

Bullying é o tema do próximo “Altos Papos”

por marcello publicado 18/04/2017 11h03, última modificação 20/04/2017 16h26
Bullying é o tema do próximo “Altos Papos”

Como dialogar com meu filho sobre bullying? Como posso orientá-lo? Estas são algumas perguntas que conduzirão o próximo encontro do “Altos Papos” do Colégio Metodista, que acontecerá no dia 24 de abril, a partir das 19h30, na Universidade Metodista, com os familiares do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O termo “bullying” e o quê ele significa (ato, como brincadeiras de mau gosto, com violência física ou psicológica) foi definido há quase 20 anos, mas sua prática é mais antiga e continua sendo uma realidade, principalmente entre crianças, jovens e adolescentes, seja em casa, na escola, no clube e mesmo pela internet. O assunto é sério e requer debate e atenção e para ajudar os familiares do Colégio com este assunto, o evento contará com Ricardo Galhardo Blanco, educador, pedagogo e palestrante especialista nas áreas de comportamento, bullying e entorpecentes.

Muito querido pelos alunos do Colégio, Ricardo Galhardo é reconhecido em toda região pelos temas abordados em suas palestras e comumente é convidado pelo Colégio para conversar com os alunos sobre diversos assuntos que permeiam a adolescência.

O projeto “Altos Papos” tem o intuito de tirar as dúvidas de pais e familiares sobre temas que impactam na vida e no aprendizado das crianças, em um bate-papo descontraído com profissionais de diferentes áreas, no estilo de um programa de auditório.

Não esqueça!

Altos Papos – Bullying
Quando:
24/04/2017, às 19h30
Onde: Auditório do Edifício Gama (Salão de Leitura da Teologia) – Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Veja o convite feito pelo próprio Ricardo Galhardo:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

 
Confira como foram outras edições:

Profissionais ajudam familiares com questões sobre limites no “Altos Papos”

Construção de limites na educação foi a conversa que rolou no “Altos Papos”

Limite no uso da tecnologia, redes sociais e diálogo da família foi o que rolou no "Altos Papos”