Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos recebem medalhas do Desafio Internacional Canguru de Matemática

Alunos recebem medalhas do Desafio Internacional Canguru de Matemática

por marcello publicado 17/10/2016 11h57, última modificação 17/10/2016 11h57
Alunos recebem medalhas do Desafio Internacional Canguru de Matemática
Clique para ampliar

No primeiro semestre de 2016, um grupo de alunos do Colégio Metodista se destacou no Desafio Internacional Canguru de Matemática e, no final de setembro, a instituição organizadora do evento enviou as medalhas, que foram entregues aos estudantes que conquistaram ouro, prata e bronze.

Foi a primeira vez que o Colégio participou do Desafio, que é uma competição mundial para estudantes de 7 a 18 anos (saiba mais no final desta matéria). E logo na estreia, 146 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio participaram, sendo que um grupo já ocupou lugar de destaque.

Os medalhistas desta primeira participação do Colégio foram:

Ouro: Leonardo Piatto Tubero e Daniel Danelutte Bertini.

Prata: Pedro Nicola de Oliveira, Beatriz Rosa Bonete, Miguel Bellotto Monteiro, Isadora Luisa Dantas Oliveira, Mauricio Santos Rodrigues e Lucas Taro Kimura.

Bronze: Carolina Rodrigues Conceição, Marina Knecht Aranda, Matheus Kenzo Ochi Soares, Mirella de Almeida Bosso, Paulo Thomé Napoleão, Vicente Gatti de Amorim, Miguel Rodrigues Abizares, Ana Beatriz Pereira Terceiro, Luis Gustavo de Campos Moreira e Nathalia Carvalho de Almeida.

Após o envio das medalhas pela comissão organizadora, os alunos foram chamados para receberem o certificado e as condecorações. Diante dos pais e familiares, as premiações foram entregues pela diretora do Colégio Metodista, professora Kênia Araujo Ferreira; a coordenadora do Ensino Fundamental I, professora Kelly Cristina Ramos Toscano; a coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, professora Maria Bernadete de Castro; e pela professora de Matemática, Maria de Fátima Rufino.

Confira as fotos das entregas dos certificados e medalhas:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.

Canguru de Matemática

O "Canguru de Matemática" começou em 1991 na França, por uma iniciativa dos professores André Deledicq e Jean Pierre Boudine, e é uma competição mundial para estudantes dos 7 aos 18 anos em seis diferentes categorias etárias. Uma diferença de outras competições é que o Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática, ao contrário, o concurso visa atrair o máximo possível de jovens, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Hoje, a competição está presente em 52 países, com a missão de popularizar esta área de conhecimento pelo mundo, especialmente entre os estudantes que não pretendem tornarem-se matemáticos profissionais. No Brasil, a organização do concurso está a cargo da Sociedade Brasileira de Matemática, que também é a responsável pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Saiba mais no site do Canguru de Matemática.