Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 7ºs anos realizam debate no Projeto Eleições

7ºs anos realizam debate no Projeto Eleições

por marcello publicado 14/09/2016 10h48, última modificação 14/09/2016 10h48
7ºs anos realizam debate no Projeto Eleições
Clique para ampliar

O período das eleições municipais se aproxima e, neste momento de buscar conscientização e o exercício da cidadania, os alunos dos 7ºs anos do Colégio Metodista já vão compreendendo a importância desta prática, por meio do Projeto Eleições.

Para discutir as propostas eleitorais e as regras das novas eleições 2016, os alunos, nas aulas de História, fizeram o "duelo das eleições" no qual, divididos em grupos, questionavam a equipe adversária com perguntas elaboradas a partir de pesquisa realizadas e discussões direcionadas pela professora Corina Cenciani.

A professora Corina explica que “estamos numa época de exercício da cidadania e a escola é um espaço rico de vivência e discussão dessa prática. O Projeto Eleições tem como finalidade propiciar ao aluno elementos práticos para a conscientização do processo eleitoral brasileiro. A proposta destaca a importância da consciência eleitoral e do desenvolvimento de atitudes de cidadania e ética”.

Confira as fotos dos trabalhos dos grupos:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.