Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 6ºs anos realizam atividade cartográfica em aula de Geografia

6ºs anos realizam atividade cartográfica em aula de Geografia

por marcello publicado 31/08/2017 15h39, última modificação 31/08/2017 15h57
6ºs anos realizam atividade cartográfica em aula de Geografia
Clique para ampliar

Com muito empenho e vontade de conhecer cada vez mais as riquezas geográficas, os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II realizaram, de forma lúdica, uma "volta ao mundo" em uma aula especial.

Na atividade cartográfica de Geografia com a professora Flávia Abreu, os estudantes realizaram o estudo em um Mapa Mundi que não é do tamanho do mundo, mas um pouco diferente daqueles que são usados dentro da sala de aula. No pátio do Colégio, há um mapa em versão geopolítica do tamanho de uma das paredes, que os alunos puderam se aproximar e, juntos, conseguiram identificar e reconhecer os diferentes países e continentes. Quem gosta de fazer observações, deve notar que é o mesmo mapa que ilustrou uma das atrações da Festa das Nações deste ano.

Veja algumas fotos da atividade: