Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “O Pequeno Príncipe” foi tema do encerramento das Oficinas de Teatro e Ballet

“O Pequeno Príncipe” foi tema do encerramento das Oficinas de Teatro e Ballet

por marcello publicado 16/11/2017 12h29, última modificação 16/11/2017 12h32
“O Pequeno Príncipe”  foi tema do encerramento das Oficinas de Teatro e Ballet
Clique para ampliar

As turmas das Oficinas Extracurriculares de Teatro e Ballet transformaram o Salão Nobre da Universidade Metodista em uma viagem interestelar em universo de pequenos planetas habitados por personagens um tanto excêntricos. Os alunos, na noite do dia 14 de novembro, fizeram uma releitura da obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, marcando a finalização das atividades deste ano.

A história segue o roteiro original, mas com o Pequeno Príncipe trazendo perguntas um pouco mais humoradas, mas também mais reflexivo em seus encontros com o aviador no deserto e com cada “dono” dos planetas que visitou, animais na Terra e a rosa, seu tesouro pessoal.

Como não poderia deixar de haver, algumas das lições da famosa obra foram também transmitidas na peça, como “não perder a criatividade da infância”, “apreciar os simples prazeres da vida”, “é bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros”, “sermos responsável pelo cativamos” e também o famoso “só se vê verdadeiramente com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Confira as fotos da peça (passe o mouse para avançar as fotos):

Encerramento Oficinas Teatro e Ballet - O Pequeno Príncipe - 2017

Também é possível acessar o álbum e fazer o download das fotos aqui.